domingo, 14 de outubro de 2007

Casablanca

Eu queria te dizer uma coisa.

Queria dizer que são poucas as pessoas que conseguem fazer isso com a nossa vida.

E o pior. Quando essas pessoas aparecem, elas normalmente aparecem no momento errado.

Momento inexato. A falta de exatidão é tão grande, que parece que foi calculada.

Ou não. Talvez o momento, é que na verdade, intensifica as pessoas.

Queria dizer que uma lágrima é pouco pra segurar qualquer ansiedade.

Uma lágrima não é nada. Ela não consegue fazer isso sozinha, mas incrivelmente ela ajuda muito.

Queria dizer que sou instável. Não do tipo de instabilidade neurótica, que você vai ter vontade de correr e dobrar na primeira esquina quando eu lançar os primeiros sinais de mudança de humor.

Sou instável agora. Porque infelizmente, você me balançou.

Têm pessoas que aparecem na nossa frente, simplesmente pra mostrar o quanto
você não é normal.

O quanto você pode ser uma coisa e ser outra no outro dia.

O quanto você pode gostar e detestar ao mesmo tempo.

O quanto você quer muito, com tanta intensidade. Ao mesmo tempo que odeia querer tanto assim de vez em quando. Porque eu queria que fosse só de vez em quando.

É tudo desigual.

Como pode?

Parece simples. Pelo menos parecia simples. Precisa ser simples.

Aliás, é muito simples. Era só você não ter me balançado.

Era só não ter aparecido. Ou eu.

Acho que no fundo,não vai adiantar ansiedade. ( e alguma vez, já adiantou?)

Talvez o tempo adiante. Ele devia adiantar pelo menos, algumas horas. Alguns dias. Alguns meses.

Ou talvez o momento que você foge do silêncio. Desse silêncio louco. Instável.

Que corra pra mim mesmo na hora errada.

Ou que pelo menos diga que vai dobrar na primeira esquina, antes mesmo que eu fique tensa.

Eu queria te dizer uma coisa.

Mas acho que não dá.

acho que vou dobrar na primeira esquina e correr.

É difícil.

Mas talvez, o melhor seja não falar nada.

Ou será que eu já disse tudo?

Nenhum comentário: